13 de dezembro de 2012

Dois poemas

 da Inês Cruz - 9º A    



       

1
SUSPIRO

Suspiro frio que me sufoca
Inalado com egoísmo e revolta
Engolido a seco sem ternura.
Mágoa abandonada pelo percurso
Deixada num suspiro presente.
Abandonei a alma quente
Que largava simples brisas.
O meu corpo rapidamente se encheu de suspiros frios, inalcançáveis.
Fui crucificada por respirações sofridas,
Lamentações irónicas,
Desprezo tranquilo,
Uma destruição livre.
Ser frágil é o absurdo da dor perdida
Que de verdade não foi deixada mas sim magoada.

                 
2
O MAR

Larguei-te um dia ao mar
Lançando-me também a mim ao ar
Agora perdida sem lamentar.

Limitei-me a abandonar o sonho que alguma vez tive
A mágoa que ocupava o meu lugar
A ilusão que se lamentou.

Dolorida, revoltei-me contra o tempo
Que esperei para tranquilizar
E assim, caí ao mar.