12 de maio de 2021

A VIDA

A Érica, do 9º ano, escreveu um belo poema acerca desta realidade tão cheia de contradições - mas tão brilhante de esperança - que é a vida.

Fotografia de Isabel Munuera

Já perdoei erros imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me dececionei com pessoas
com quem nunca pensei dececionar-me,
mas também, com certeza, já dececionei alguém.

Já abracei alguém para o proteger,
já ri quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que nunca mais vi.

Amei e fui amada,
mas também já fui rejeitada,
fui amada e não amei.

Já gritei e pulei de felicidade,
Já vivi o amor e fiz promessas eternas,
E dececionei-me muitas vezes!

Já chorei a ouvir música e a ver fotos,
já liguei só para ouvir a voz,
apaixonei-me por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Vivo como se o amanhã não existisse!

Érica Adrião, 9ºA

2 comentários:

Zita Nogueira disse...

Adorei o teu poema, Érica!!
Continua a escrever poesia e a viver poesia...
Zita Nogueira

Soledade disse...

Concordo com a professora Zita