Os jovens são influenciados diariamente pela publicidade que, na maior parte das vezes, provém da televisão e da internet.
A publicidade que eles mais consomem é sobre as novas tecnologias, as quais estão no centro dos seus interesses. Estes anúncios levam os jovens a desejar e a comprar produtos, e chegam a moldar comportamentos ao nível da alimentação e do vestuário.
É no grupo de amigos que mais se propaga este efeito da publicidade, estejam os jovens cara a cara, ou nas redes sociais, pois é aí que se partilham opiniões e se convencem uns aos outros de que certo produto é excelente e necessário. Dado que não têm o discernimento necessário para separar os desejos das necessidades, acabam por comprar os produtos ou criar determinados hábitos, nem sempre benéficos.
Em suma, os jovens são cada vez mais influenciados nos seus gostos e ações pela publicidade, sobretudo tecnológica, e, muitas vezes, nem se apercebem disso.
Rafael Norte, 10.º D
2 comentários:
Cá está finalmente o teu texto, Rafael :-)
Gostei do olhar crítico.
Enviar um comentário