25 de fevereiro de 2013

Tu

                          fotografia de James Pitts
Estou sentada à janela,
À janela do meu quarto.
Presa como uma princesa
Esperando o príncipe encantado.

Na rua, olho os casais apaixonados
Trocando carícias de amor,
Enquanto eu, aqui sozinha,
Vejo fotos tuas e o teu grande esplendor!

Tu não me conheces,
Não sabes nada sobre mim,
Nem fazes ideia de que eu existo.

Sonho contigo todos os dias,
Que te conheci pessoalmente.
O meu coração fica cheio de alegrias
Sabendo que um dia
Irei ver o teu sorriso à minha frente!

Sei que tentas fazer os possíveis
Para conheceres toda a gente.
Dizes frases que me confortam
E que me fazem ganhar
Mais esperança para seguir em frente.

Mas isso não chega,
Não me faz perder o desejo de te conhecer.
Terei de abraçar-te
E dizer-te
Que és a pessoa que,
Lá no fundo,
Toca no meu coração,
Como uma borboleta
Beija uma flor
Numa tarde de verão!

                                                     Madalena Marques Valentim, 8ºA

3 comentários:

Soledade disse...

Muito bem, Madalena, um ritmo alegre, o do poema :-)

Anónimo disse...

Obrigada! (:

Zita Nogueira disse...

Madalena, o teu poema agora publicado neste blogue ainda me parece mais bonito. Parabéns!