28 de fevereiro de 2013

O meu passado



Que saudades que tenho,
Daquelas doces manhãs,
Passadas a fazer desenhos,
Desenhando maçãs.

Aqueles tempos perdidos
A ver televisão,
Em vez de estar perdido
A brincar com o meu irmão.

Nos dias de primavera,
Eu corria no campo
Com a minha prima Vera,
E apanhávamos um pirilampo.


 Naqueles dias de verão,
Quando ia à praia
Com meus pais e meu irmão,
Via uma linda catraia.

Aqueles dias de outono
Com o tempo ainda quente,
Eu, ainda com sono,
E caía-me um dente.

Nos dias de inverno,
Com o Natal a chegar,
A minha vida era um inferno,
Porque era incessante o nevar.


André Paulino, 8º A

3 comentários:

Soledade disse...

Um poema cheio de alegria e vivcidade, André :-)

Zita Nogueira disse...

Este poema é simples, como simples é o seu autor. Parabéns, André!

Anónimo disse...

obrigado professora.