20 de abril de 2016

TESTES DE CONDIÇÃO FÍSICA NO ECB


Na semana de 29 de Fevereiro a 4 de Março, no Externato Cooperativo da Benedita, os alunos testaram a sua condição física.

Em todos os períodos letivos, o Externato Cooperativo da Benedita promove a semana dos testes físicos, organizando algumas provas que permitirão saber a condição física dos seus alunos. Estas provas são o VV20, as flexões, os abdominais, a flexibilidade e a velocidade. O ECB não só faz estes testes, como mede e pesa os alunos para saber se estão saudáveis. As provas são organizadas pelos professores de Educação Física, apoiados pelos alunos do 10.º e do 12.º do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

Para quem não sabe, o VV20 é um exercício em que os participantes têm uma reta de 20 metros para correr, “ir e vir”, o maior número de vezes que lhes for possível; as flexões são extensões que determinam a resistência de braços; os abdominais determinam a resistência da zona abdominal; há ainda exercícios para apurar a flexibilidade dos músculos; e por fim uma prova de velocidade realizada numa reta de 40 metros que o participante deve percorrer o mais rapidamente possível.

Concluídos os testes físicos, os professores de Educação Física determinam a condição física dos alunos, através de todas as provas realizadas. Um ou dois meses depois, serão afixados os melhores resultados, para toda a escola ver.

Valter Coelho, 10.º I, Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva

2 comentários:

Lucília disse...

Para quem não sabe em que consistem os testes físicos, ficará elucidado!Bom texto.

Soledade disse...

:-)